Imagens inéditas revelam o exato momento da queda do avião em Santos que matou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas. Vídeo foi registrado por câmera de monitoramento de um prédio em construção
Imagens registradas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, mostram o momento da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.
As cenas foram divulgadas pela TV Tribuna nesta terça-feira (19) e devem ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo (assista aqui ou no fim desta publicação).
O gravador de voz do jato Cessna 560XL em que viajava a comitiva não registrou as conversas ou sons ambientes durante o último voo da aeronave.
Segundo a assessoria da Aeronáutica, as duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.
O acidente
A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.
VEJA TAMBÉM: Conheça as outras 6 vítimas do acidente que matou Eduardo Campos
A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informou.
Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.
com 247, TV Tribuna e G1