Categories: Eduardo Campos

Vídeo revela queda do avião de Eduardo Campos

Share

Imagens inéditas revelam o exato momento da queda do avião em Santos que matou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas. Vídeo foi registrado por câmera de monitoramento de um prédio em construção

Imagens inéditas divulgadas pela TV Tribuna mostram o momento da queda do avião que matou Eduardo Campos. Assista abaixo (Edição: Pragmatismo Político)

Imagens registradas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, mostram o momento da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.

As cenas foram divulgadas pela TV Tribuna nesta terça-feira (19) e devem ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo (assista aqui ou no fim desta publicação).

O gravador de voz do jato Cessna 560XL em que viajava a comitiva não registrou as conversas ou sons ambientes durante o último voo da aeronave.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.

O acidente

A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.

VEJA TAMBÉM: Conheça as outras 6 vítimas do acidente que matou Eduardo Campos

A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informou.

Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.

com 247, TV Tribuna e G1