Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 09/Set/2014 às 20:53 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Após 72 anos de namoro, mulheres se casam nos EUA

Publicado em 09 Set, 2014 às 20h53

Mulheres que se conheceram quando eram adolescentes se casam após 70 anos de namoro. Hoje aos 90 anos, Vivian Boyack e Alice Dubes afirmam que "nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida"

mulheres casam idosas namoro
Vivian Boyack e Alice Dubes (Foto: Abcnews)

Mais de sete décadas depois de começarem a namorar, Vivian Boyack e Alice “Nonie” Dubes se casaram. Boyack, de 91 anos, e Dubes, de 90 anos, se uniram em uma cerimônia no sábado (6), em Davenport, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Ambas assistiram à celebração em cadeiras de rodas.

“Esta é a celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo”, disse a reverenda Linda Sunsaker ao pequeno grupo de amigos e familiares que presenciaram a cerimônia.

VEJA TAMBÉM: Família adota jovem homossexual que sofria preconceito na casa dos pais

As mulheres se conheceram quando ainda eram adolescentes em Yale, Iowa, e se mudaram juntas para Davenport em 1947, onde Boyack trabalhou como professora e Dubes se tornou bancária.
Dubes disse que as duas aproveitaram bastante a vida juntas, e ao longo dos anos viajaram por todos os 50 estados do país e todas as províncias do Canadá, além de visitarem a Inglaterra duas vezes. “Nós nos divertimos”, afirmou.

Já Boyack comentou que é preciso muito amor e esforço para manter um relacionamento durante 72 anos.

Um dos convidados da cerimônia, Jerry Yeast é amigo do casal desde que era um adolescente e trabalhou como jardineiro na casa delas. “Conheci essas duas mulheres minha vida toda, e posso lhe garantir, elas são especiais”, disse.

O estado de Iowa passou a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2009. Sobre a decisão de finalmente se unirem legalmente, as duas mulheres disseram que nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida.

Geledés

Recomendações

COMENTÁRIOS