Anthony Garotinho solta o verbo contra a Globo. Nos estúdios da própria emissora, ao vivo, o candidato citou o inquérito da sonegação fiscal bilionária e lembrou que a Rede Globo apoiou a ditadura militar
Após ser questionado sobre denúncias de corrupção e promessas não cumpridas, Anthony Garotinho (PR), candidato a governador no Rio de Janeiro, soltou o verbo [vídeo abaixo] contra a Rede Globo nos estúdios da própria emissora durante entrevista para o RJTV.
O candidato mencionou a dívida bilionária em impostos da TV Globo. A apresentadora do RJTV, por sua vez, rebateu a acusação e disse que a emissora não sonegou nada.
O bate-boca começou quando Mariana, âncora do telejornal, questionou Garotinho acerca de processos administrativos que ele teria enfrentado. O candidato contra-atacou:
“Acusação todo mundo tem. Agora mesmo acusaram a Globo em um desvio milionário com laranjas em paraísos fiscais. Não sei se a Globo é culpada, até acho que é, é uma opinião minha, mas quem vai decidir é o juiz e não eu. Disseram que a Globo sonegou bilhões”, disse Garotinho. “Candidato. O tema aqui não é a Globo”, devolveu a jornalista. “Eu sei. Só estou dizendo a você como as injustiças acontecem. A Globo pode estar sendo vítima de uma”, afirmou em tréplica. “Candidato, a Globo não sonegou nada”, defendeu Mariana. “Quem está dizendo isso é um inquérito aberto pela Polícia Federal”, insistiu o candidato.
A propósito da sonegação da Globo, saiba mais:
Ministério Público confirma: Rede Globo será investigada por sonegação fiscal
Rede Globo foi notificada 776 vezes nos últimos 2 anos
Rede Globo tem recurso sobre sonegação negado
Em outro momento, Anthony Garotinho mencionou o apoio da Globo à ditadura militar que comandou o Brasil por vinte e um anos.
Sobre a Rede Globo e a ditadura militar
Documento revela papel da Rede Globo na ditadura militar
Assista ao vídeo abaixo:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook