Categories: Bolsa Família

Três perguntas para quem odeia o Bolsa Família

Share

Os inimigos do Bolsa Família se alastram na internet, mas não estão representados por nenhum candidato à Presidência da República - todos garantiram que iriam manter ou até ampliar o programa caso sejam eleitos

Alex Castro, Outrofobia

Um questionário simples para você repassar para aqueles seus amigos críticos vorazes do Bolsa Família e que não suportam a ideia de que um pobre receba assistência do governo, mesmo que essa transferência de renda represente menos de 1% do PIB do país. Na verdade, o Bolsa Família é o programa de transferência social que mais contribui com a expansão da economia e, naturalmente, ajuda o PIB (veja aqui).

1. Se você é contra o bolsa família por causa das fraudes pontuais…
…também é contra o ciência sem fronteiras por causa das pessoas alunas que matam aulas?

2. Se você é “a favor do bolsa família”, desde que as beneficiárias não possam votar, como propõe esta Associação, (ou, pior, que sejam esterilizadas!)…
…também acha que as beneficiárias de outros programas do governo (estudantes de universidades públicas, bolsistas da capes ou do csf, etc, etc) também devem perder o direito de votar e de procriar?

3. Como se sente tendo uma posição política tão marginal & irracional que simplesmente nenhum candidato à Presidência te representa, nem mesmo o ultra-direitista pastor Everaldo?

VEJA TAMBÉM: Entenda por que ser contra o Bolsa Família é imoral

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.