Categories: Eleições 2014

Manifestação contra Malafaia atinge 1º lugar no Twitter

Share

Silas Malafaia convoca 'tuitaço' para “tocar o terror” contra Dilma e o que chama de “causa gay”. Tiro sai pela culatra e reação de internautas contra o pastor alcança primeira posição nas tendências do Twitter

Reação ao ‘tuitaço’ convocado pelo pastor Silas Malafaia chega ao primeiro lugar do Twitter com a hashtag #MenosODIOmalafaia (Imagem: Pragmatismo Político)

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia convocou os seus seguidores no Twitter nesta sexta-feira (12), ao meio dia, para “tocar o terror” contra a atual presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff.

Entre as postagens, o pastor faz referência ao apoio de Dilma à criminalização da homofobia. “O ativismo gay quer acabar com a comemoração do dia dos pais e das mães nas escolas. O maior financiador deles é o governo Dilma. Uma vergonha”, escreveu no microblog Twitter. E completou: “O que acabo de postar já está acontecendo em várias escolas. A minha questão com eles é ideológica, querem desconstruir a heteronormatividade”.

Internautas rebateram as críticas de Malafaia e colocaram a hashtag #MenosODIOmalafaia em primeiro lugar nos trending topics [assuntos mais comentados] do Twitter no Brasil e no mundo.

Eleições 2014

Silas Malafaia ganhou reconhecimento no Brasil por tentar, com frequência, misturar religião e política. O pastor exerce forte influência sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, além de ajudar a eleger vereadores, prefeitos e deputados estaduais em todo o Brasil.

Nas eleições presidenciais de 2014 virou manchete após criticar duramente o capítulo do programa de governo de Marina Silva que tratava da questão LGBT. Após a ofensiva do pastor, Marina voltou atrás e fez diversas alterações no texto – frustrando ativistas dos direitos humanos e homossexuais.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.