"Aécio age como filhinho de papai", diz Lula
Lula diz que Aécio comete "grosseria típica de filho de papai" ao chamar a presidente Dilma de leviana repetidas vezes. "Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem (na eleição), ele seria tão brabo assim?", questionou
O ex-presidente Lula fez um discurso duro contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, durante agenda em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira 23. Segundo ele, o tucano cometeu uma grosseria “típica de filho de papai” quando chamou a presidente Dilma Rousseff de “leviana” durante debate na TV. Segundo o petista, este é um tipo de comportamento “de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário”.
“Ele (Aécio) ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria (chamar Dilma de leviana) típica de filhinho de papai. De gente que fala assim com empregada doméstica. Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana. É um comportamento de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário. O pai era deputado por Minas e ele trabalhava no Rio”, disse Lula, resgatando o fato de que Aécio trabalhou no gabinete de seu pai na Câmara dos Deputados enquanto estudava no Rio de Janeiro.
“Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem (na eleição), ele seria tão brabo assim?”, questionou ainda o ex-presidente, em discurso feito de cima de um carro aberto. O petista estava acompanhado de políticos aliados no Rio, como o prefeito da capital, Eduardo Paes (PMDB),e de Niterói, Rodrigo Neves, e do senador Lindberg Farias, candidato derrotado ao governo estadual. Ele também voltou a criticar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por ter chamado de “mal informado” o eleitorado do PT.
“Quando ele fala que o voto da Dilma é de pessoa desinformada, é porque ele não conhece mais o Brasil. Não é o Brasil do tempo dele, em que as pessoas passavam fome. É esse país que eles querem”, afirmou. Em crítica à revista britânica The Economist, que defendeu o voto em Aécio, Lula criticou: Será que essa revista é imbecil? Se os banqueiros quiserem votar no Aécio, que votem, mas a Dilma é a candidata do povo”.
Brasil 247