Categories: História

As fotos inéditas da morte de Che Guevara

Share

Imagens nunca antes vistas da morte de Che Guevara são encontradas em uma caixa de charutos

Fotos de Ernesto “Che” Guevara tiradas por Marc Hutten após sua morte, algumas delas inéditas (veja abaixo), foram achadas em uma caixa de charutos por Imanol Arteaga, o neto de um ex-missionário na Bolívia ao qual o fotógrafo deu a cópias de suas imagens, temendo que elas fossem confiscadas.

SAIBA MAIS SOBRE A MORTE DE CHE GUEVARA AQUI

Hutten, correspondente da agência de notícias France Presse (AFP), foi um dos poucos jornalistas a documentar a morte de revolucionário argentino.

Arteaga, que vive na província de Zaragoza, no nordeste da Espanha, explicou que ele deu as fotos para seu tio, Luis Cuartero, porque era o primeiro europeu de confiança que estava de partida para o continente.

Che, vida e morte

Ernesto Guevara de la Serna nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, na Argentina. Proveniente de família de classe média alta, formou-se em Medicina na Universidade de Buenos Aires, em 1953. Foi o primogênito dos cinco filhos de Ernesto Lynch e Celia de la Serna y Llosa.

No dia 9 de outubro de 1967, foi assassinado por tropas da Bolívia. Companheiro de Fidel Castro, sonhava em estender a revolução cubana para todo o continente latino-americano.

Imagens:

com Ansa Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.