Motorista é vaiada em Higienópolis por invadir ciclovia
Motorista invade ciclovia em Higienópolis, é repreendida por ciclistas e vai embora sob vaias das pessoas que passavam pelo local
Na última quarta-feira (1), uma ciclista resolveu fazer valer o seu direito de trafegar com segurança pelas ruas da cidade. Na esquina entre a Avenida Angélica e a Alameda Barros, em Higienópolis, na região central de São Paulo, ela desafiou uma motorista que transitava de carro pela ciclovia, o que é proibido.
“Eu não vou sair daqui, vou deixar a bicicleta aqui”, disse, parada em frente ao veículo. Como a dona do carro não cedeu, a ciclista pegou o celular e tentou tirar uma foto dela, que fugiu em marcha-ré, sob vaias dos pedestres. Toda a cena foi registrada pelo músico Sérgio Gonçalves, de 28 anos, que é morador do bairro e apoiou o protesto. “Folgado tem que ser vaiado e denunciado”, escreveu ao publicar o vídeo em uma rede social.
A ciclovia da Alameda de Barros foi inaugurada no dia 13 do mês passado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade conta hoje com 142,7 quilômetros de ciclovias ao todo.
Vídeo: