Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 13/Nov/2014 às 11:57 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Brasil vai impedir entrada de Julien Blanc, dizem diplomatas

Publicado em 13 Nov, 2014 às 11h57

Após petição acumular mais de 240 mil assinaturas, Itamaraty deverá negar visto a Julien Blanc, o palestrante americano que ensina homens a ‘pegar mulher’ à força e assediá-las de maneira agressiva

julien blanc brasil
Julien Blanc deverá ter visto negado para entrar no Brasil. Decisão será oficializada pelo Itamaraty nos próximos dias (reprodução)

Está circulando em consulados brasileiros no exterior um comunicado interno informando que o Itamaraty vai negar o visto a Julien Blanc, o palestrante que quer vir ao Brasil para ensinar aos homens técnicas para assediar e conquistar mulheres.

O diplomata Hugo Lorenzetti Neto, que trabalha em Nova Déli, na Índia, postou em seu perfil no Facebook que todos os consulados foram orientados a negar visto ao “instrutor de estupro”.

“Julien Blanc não conseguiria entrar no Brasil nem mesmo se portasse um visto válido, já que a PF também recebeu a circular e não liberaria de qualquer maneira a entrada”, revelou uma fonte do Itamaraty.

A circular interna que comunica a proibição da entrada de Blanc no país é reflexo de forte mobilização online. Em 24 horas, uma petição contra o palestrante foi assinada, até o fechamento desse texto, por mais de 240 mil pessoas no site Avaaz. Os números continuam subindo.

A decisão oficial do impedimento de Julien Blanc deverá ser comunicada pelo Itamaraty nos próximos dias. A vinda do palestrante estava programada para janeiro. Ele participaria de eventos no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Na Austrália, Blanc já havia sido deportado na última semana em razão de um abaixo assinado que colheu 46 mil assinaturas. O palestrante também enfrenta ações contrárias no Reino Unido.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS