"Quem gosta de dinheiro deve ficar longe da política", diz Mujica
Para Mujica, 'os que gostam de dinheiro devem ficar longe da política'. Presidente uruguaio afirmou ainda que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”
O presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, declarou nesta segunda-feira (08/12) que as pessoas que gostam de dinheiro precisam ser mantidas longe da política, durante entrevista ao jornal espanhol ABC. “Se não, terminamos hipotecando a confiança das pessoas. Uma sociedade, para que funcione, necessita acreditar em algo”, explica.
Mujica – que será substituído pelo seu companheiro de partido do Frente Ampla e ex-mandatário Tabaré Vázquez – afirmou ao veículo que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”.
Desigualdade
Durante a Feira Internacional de Livro de Guadalajara, México, o líder uruguaio também argumentou hoje que, para acabar com a violência na América Latina, é “crucial lutar contra a desigualdade social”.
A respeito do continente, Mujica disse acreditar que o diálogo permitiu o avanço e a consolidação do bloco, mas destacou que não existe apenas uma América Latina, mas “várias”.
Depois de Guadalajara, o chefe de Estado partirá para a cidade portuária de Veracruz, onde acontece a 24ª Cúpula Ibero-Americana, entre hoje e terça-feira (09/12).
Opera Mundi