Deficiente visual desde a infância, mãe usa óculos com tecnologia especial e consegue enxergar seu filho recém-nascido. Vídeo que registrou momento do encontro viralizou na internet
Um vídeo que mostra uma deficiente visual canadense vendo o filho recém-nascido graças a óculos para ampliar a visão se tornou um viral na internet. O clipe, publicado no YouTube [vídeo abaixo], mostra Kathy Beitz, deficiente visual desde criança, vendo o bebê com a ajuda do equipamento.
“Este é o primeiro bebê que vejo e, sendo meu filho, é irresistível”, diz a jovem, que sofre de uma degeneração macular genética conhecida como doença de Stargardt. Ela observou cada detalhe de seu filho, como os dedos dos pés, que achou parecidos com os do pai. Já a boca, na opinião dela, parece com a da própria mãe.
Kathy pôde ver o filho graças às lentes eSight, que realçam as imagens de vídeo em tempo real. As imagens otimizadas permitem a visão a pessoas que não são totalmente cegas. Eles custam aproximadamente US$ 15 mil
“Ela pariu e, imediatamente, quis vê-lo”, explicou a irmã da jovem, Yvonne Felix, que publicou o vídeo. Yvonne, que tem a mesma doença, lançou a campanha MakeBlindnessHistory para que mais pessoas possam adquirir esses óculos.
Vídeo:
com AFP
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook