O encontro de Frei Betto com Fidel Castro em Cuba
Fidel Castro se reúne com Frei Betto em Cuba. Líder cubano recebeu o teólogo brasileiro nesta terça-feira. Conversa dos dois tratou de temas nacionais e internacionais, inclusive encontro de Betto com papa, mediador da retomada de relações com os EUA
O teólogo brasileiro Frei Betto se reuniu na terça-feira (28/01) com Fidel Castro, líder da Revolução Cubana. Os dois conversaram sobre temas nacionais e internacionais, de acordo com o jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista de Cuba.
Segundo a nota, “a reunião se desenvolveu em um clima afetuoso, característico das amplas e fraternais relações” entre o líder cubano e Betto, que é autor, entre outros, do livro “Fidel e a religião”.
Um dos temas da conversa, segundo o periódico, foi o encontro de Betto com o papa Francisco, em abril do ano passado. O pontífice foi um dos mediadores do acordo para a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba.
O encontro entre os dois aconteceu um dia depois de Castro divulgar uma nota em que comentou a retomada das relações, dizendo que “não confia nos EUA”. Por outro lado, ele também diz não rejeitar a “solução pacífica” dos conflitos e nem a negociação que é realizada conforme as normas internacionais.
Efe, Opera Mundi e Granma