Confira dez registros das manifestações de domingo, pelo impeachment de Dilma Rousseff, que, por razões diversas, não foram exibidos por veículos da imprensa tradicional
1. “Por favor, chamem o alto comando”. Tanques de guerra em Brasília? Vídeo publicado pela Revista Trip revelou que, para alguns manifestantes de domingo (15), pedir impeachment não é o bastante. Para essa ala, um ex-torturador, agente do Dops, é celebridade:
2. Protesto contra Dilma na Paulista foi muito além da classe média:
3. O que motiva alguém a escrever um cartaz em inglês pedindo a saída de Dilma Rousseff? Encontros alucinógenos na manifestação de 15 de março:
–
4. 15 de março: “É preciso acabar com os partidos de esquerda”
–
5. “É contra a corrupção mas usa a camisa amarela da CBF para protestar. Contraditório, né não, pai?”
–
6. Advogado agredido por usar camisa vermelha a caminho de casa. Violência ocorreu em protesto do ano passado convocado pelos mesmos organizadores do 15 de março:
–
7. O que pensam os manifestantes sobre o 15 de março:
–
8. “Manifestação pacífica; contra esses baderneiros; Liberdade de expressão”
–
9. “Quem se habilita a comer a Dilma sem birita?”. ‘Dilma, arruma um namorado e para de foder o Brasil.’. ‘Lula, comi sua mãe.’. “Dilma, biscate véia”. “Dilma, mal comida”. “Dilma, sapatão” (…)
–
10. Xenofobia, a gente vê por aqui:
–
(Vídeo extra enviado pelo leitor Anderson Farias). Flagrante de desrepeito com moradora durante a manifestação. “Vai trabalhar, vagabunda… sua p***”.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook