Categories: Direita

Homem invade apartamento de mulheres para arrancar bandeiras vermelhas

Share

Durante protesto contra Dilma em Santa Catarina, manifestante invade apartamento de duas mulheres para arrancar as bandeiras vermelhas da sacada, apoiado por gritos e aplausos do grupo. Ele é acusado de agressão física e verbal. O incidente foi registrado em vídeo

Maíra Streit, Revista Fórum

No último sábado (28), um protesto contra a presidenta Dilma e o PT contou com cenas de agressão e intolerância em Chapecó (SC). O grupo passava por um prédio quando avistou bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do PCdoB em um dos apartamentos. Sem pensar duas vezes, um dos manifestantes invadiu o domicílio de duas mulheres, na tentativa de retirar as bandeiras à força, e recebeu o apoio da massa com gritos e aplausos.

As moradoras acusam o homem de invasão, além de agressão física e verbal. Um boletim de ocorrência, inclusive, já foi registrado contra ele por decorrência do ato. Uma fonte que diz conhecer o manifestante o identificou como Alex e afirmou que o invasor é natural do Rio de Janeiro e veio para o interior catarinense para trabalhar em uma empresa de aviação. Ele seria uma figura conhecida por suas posições anti-esquerdistas.

VEJA TAMBÉM: Professor de Oxford traça perfil da ‘nova direita’ no Brasil

O militante do PCdoB em Chapecó Sérgio Scheffer condenou a atitude, que classifica como uma “insanidade”. “É um ato de destempero e descontrole total. Ele está cerceando o direito das pessoas de terem a sua opinião política. Esse é um grupo mais radicalizado, mais à direita, muito alimentado pelas redes sociais, que propagam essas ideias”, comenta.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook