"Mentira deslavada", diz Letícia Sabatella sobre vídeo que convoca protesto
"Mentira deslavada. De novo fazem mau uso de nossa imagem. É piada pronta combater a corrupção com apropriação indevida de imagens". Vídeo montado com fala da atriz foi descontextualizado com o intuito de convocar internautas para protesto do dia 15
A atriz Letícia Sabatella se manifestou publicamente no Facebook a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais com o intuito de convocar internautas para manifestações no próximo dia 15 de março.
De acordo com Sabatella, o conteúdo foi desonestamente adulterado. “Isto é mentira deslavada! De novo fazem mal uso de nossa imagem”, desabafou a atriz, que afirma não compactuar com os extremistas que irão às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Por favor, retirem este post com imagens do Gota D’água que manipularam para fomentar este GOLPE contra a DEMOCRACIA do Dia 15! Eu, Leticia Sabatella, não compactuo com isto!”, completou.
Montagem
O vídeo original, feito para criticar a construção da Usina de Belo Monte, foi transformado numa peça de propaganda do protesto de 15 de março.
No vídeo montado, internautas utilizaram imagens da atriz e de outras personalidades, em contextos distintos, como forma de aumentar o apelo sobre a causa e dar alguma credibilidade ao ato.
Fundamentalismo
Em outra publicação, Letícia Sabatella criticou a ascensão do fundamentalismo no Brasil, fazendo menção ao ‘exército evangélico’ em formação pela Igreja Universal do Reino de Deus, intitulados Gladiadores do Altar.
“À caminho de uma Ditadura Fundamentalista com o líder Eduardo Cunha na Câmara e um Golpe no dia 15. É isso?”, questionou a atriz.