Vereador Luiz Carlos Vergara Pereira dá tapa na cara de eleitor após receber críticas. A agressão foi tão forte que os óculos da vítima, o marceneiro Hélio Pinheiro, voaram a metros de distância. A comissão de Ética da Câmara abrirá um processo administrativo para apurar a conduta do vereador
O prefeito da cidade de Franca/SP, Alexandre Ferreira (PSDB), encaminhou ofício ontem ao presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), solicitando a “gentileza de informar seus nobres pares” que o seu líder no Legislativo é o vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB). Minutos após assumir a função oficialmente, Vergara, com a sessão em andamento, deu um tapa na cara do marceneiro Hélio Pinheiro Vissotto [assista abaixo]. A agressão foi tão forte que os óculos da vítima voaram a metros de distância. O eleitor reclamava, justamente, da postura incoerente do vereador. Vergara iniciou o mandato na oposição. Hoje, é responsável por defender as ideias de Alexandre.
Em 2013, o vereador propôs e foi o presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) instalada para investigar os contratos assinados entre a Prefeitura e a São José. Vergara acusou Alexandre Ferreira de ter aberto mão da cobrança de multas impostas à empresa por descumprimento do contrato. Ele foi um dos três vereadores que votaram pela criação de uma CP (Comissão Processante), que poderia resultar na cassação do prefeito. No ano passado, votou pela abertura de outra CEI contra o governo que agora defende, desta vez, para apurar as mortes e a situação precária da Saúde em Franca.
De uma hora para outra, calaram-se as críticas. A postura combativa foi deixada de lado e Vergara se transformou no porta-voz de Alexandre Ferreira na Câmara. A notícia de que ele assumiria a liderança do governo, antecipada pelo Comércio na semana passada, provocou um tsunami de críticas ao vereador vindas de todos os setores da sociedade, inclusive, do ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali, “dono” do PSB em Franca.
O vereador e o marceneiro tiveram uma discussão rápida. Antes de agredir, Vergara ameaçou: “Vou dar um tapa na sua cara, você vai ver”. Em seguida, cumpriu a ameaça. O tapa com as costas da mão foi flagrado e gravado pelo fotógrafo Dirceu Garcia, do jonal Comércio da Franca. Hélio ficou com as marcas da agressão no rosto.
Vídeos:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook