Juras de amor ao Batalhão de Choque, apelos por intervenção militar, sugestões à Dilma, apoio ao PL da Terceirização, entre outras gafes e frustrações. Confira as imagens que marcaram as manifestações do último domingo pelo surrealismo
De acordo com números da Polícia Militar, 590 mil pessoas foram às ruas para protestar contra o governo Dilma Rousseff neste domingo, 12, em 24 Estados e o Distrito Federal.
A cidade de São Paulo foi o palco principal das manifestações. Segundo a PM, 275 mil pessoas foram à avenida Paulista, região central. Nos protestos de 15 de março, a corporação falou em 1 milhão de pessoas nas ruas. Já o instituto de pesquisas Datafolha disse que 100 mil participaram dos protestos em São Paulo ontem (em 15 de março o instituto contabilizou pouco mais de 200 mil)
A redução popular na participação dos protestos frustrou tanto os organizadores dos atos como os políticos da oposição. No entanto, apesar do número inferior em comparação com o 15 de março, algumas imagens oriundas das manifestações de ontem chegaram a ser tão ou mais tragicômicas quanto as registradas no mês passado. Confira abaixo:
Agradecimentos à Polícia Militar.
De acordo com o leitor que nos enviou a imagem, os dois rapazes que seguram o cartaz pregaram peças em manifestantes.
Apologia à sonegação? Apoio ao PL da Terceirização?
A frustração de um ambulante.
Sem água; sem Starbucks. Curiosamente, não houve protestos contra a falta d’água.
O clássico ‘selfie’ com o Choque.
Abandonada em Paris.
As três opções de Dilma.
Assim como em 15 de março, os pedidos de intervenção militar também marcaram o 12 de abril.
O desmentido da imagem aérea: Organizadores do ato em Brasília falavam em 40 mil manifestantes.
Foto com o Choque, parte II
A seletividade da Globo.
Ps:. Se você quer nos enviar uma imagem, uma sugestão de pauta ou apenas conversar conosco, escreva para pragmatismopolitico@gmail.com
VEJA TAMBÉM: As imagens mais constrangedoras do 15 de março