Chico Buarque entra na campanha contra a redução da maioridade penal. Cantor aparece em foto publicada nas redes sociais vestindo uma camiseta com a frase "redução não é solução". Debate voltou à tona com a morte do ciclista Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
A discussão sobre a maioridade penal também tomou conta das redes sociais após a morte do médico Jaime Gold, esfaqueado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. Um menor apreendido nesta quinta-feira é suspeito de cometer o crime. O cantor Chico Buarque se posicionou e uma foto sua apoiando uma campanha que é contra a redução da maioridade foi postada no Facebook.
“Chico Buarque chegou junto contra a redução! Por que amanhã há de ser outro dia!”, dizia a postagem na página ‘Amanhecer Contra a redução’, acompanhada da hashtag #AfastaDeMimEssaRedução, que fazia um trocadilho com a música ‘Cálice’, de Chico.
A morte de Gold acontece no momento em que se discute a a redução da maioridade penal. “É preciso maior investimento na juventude, em Educação, artes e esporte, e não tirar dois anos desses adolescentes”, defende Eduardo Alves, diretor da ONG Observatório de Favelas.
A ex-esposa de Gold, Marcia Amil, se posicionou nesta quinta-feira contra a mudança na maioridade penal e criticou aqueles que tentam se aproveitar da tragédia para justificar suas opiniões (relembre aqui).
Para Eliana Sousa Silva, diretora da Redes da Maré, “o que precisamos é construir leis e medidas para que os adolescentes não cometessem os crimes.”
VEJA TAMBÉM: 18 motivos contra a redução da maioridade penal
informações de O Dia
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook