Deputado que xingou professora é afastado do comando do PSDB. O tucano Valdir Rossoni chamou de 'biscate' uma professora de História durante uma discussão nas redes sociais
Duas semanas depois de chamar uma professora de história de “biscate” em uma mensagem de rede social, o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) renunciou, nesta terça-feira (26), ao cargo de presidente do partido no Paraná.
Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, que atualmente é o secretário-geral do partido, assumirá o cargo.
Segundo o colunista paranaense Esmael Morais, Valdir Rossoni não está morto politicamente no Paraná. Longe disso. O deputado é cotado para assumir cargos no alto escalão do governo Richa.
“No entanto, não ache que Valdir Rossoni está morto politicamente. Ledo engano”, escreveu Morais, nesta terça-feira (26). “Ele ainda continua no radar do governador Beto Richa para ocupar o cargo de Chefe da Casa Civil.”
A ofensa à professora causou a reação da senadora Gleisi Hoffmann (PT), que protocolou uma representação na Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados, exigindo explicações do ocorrido.
com agências
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook