Categories: Terrorismo

Atiradores abrem fogo em hotéis de luxo na Tunísia e matam 27

Share

Ataque a dois hotéis frequentados por estrangeiros deixa vários mortos na Tunísia. Segundo o ministério do Interior, ao menos 27 morreram e dezenas estão feridos; nenhum grupo extremista reivindicou autoria de massacre por enquanto

Imagem mostra turista assassinado em praia da Tunísia. Local foi esvaziado após o ataque que deixou ao menos 27 mortos (Imagem: Chevronec)

Ao menos 27 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um ataque na Tunísia realizado contra os hoteis Imperial Marhaba e Muradi Palm Marinay, frequentado por estrangeiros, informou o ministério do Interior do país. Ainda não se sabe a procedência das vítimas. As informações são da CNN.

Acredita-se que o massacre tenha acontecido por apenas um homem que abriu fogo ao entrar pela praia. O hotel fica na região turística de Port Kantawi, em Sousse, às margens do mar Mediterrâneo. As autoridades não sabem se há relação com o ataque desta manhã no leste da França, em que um homem foi encontrado decapitado em uma usina de gás.

Segundo o porta-voz do governo, Mohamed Ali Aroui, trata-se de um “ataqUue terrorista” que visava especificamente o hotel. Por enquanto, nenhuma organização extremista reivindicou o massacre.

Em março de 2015, o Estado Islâmico reivindicou um ataque contra o Museu do Bardo, no centro da capital da nação, Túnis, matando 23 pessoas, das quais, 21 turistas estrangeiros. O ato foi descrito pelos jihadistas como “uma abençoada invasão a um dos antros de infiéis”.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook