O que fazer em uma viagem para a Coreia do Norte?
As restrições para visitar a Coreia do Norte diminuem a cada ano e o país tem se tornado um destino turístico cada vez mais requisitado. Praia, churrasco, resorts, parques e restaurantes são algumas das opções surpreendentes. Mais importante: a curiosidade de conhecer a cultura local e entender como vivem os norte-coreanos. Saiba o que fazer durante uma viagem a um dos países mais fechados do mundo
As restrições para entrar na Coreia do Norte estão diminuindo dia após dia e o país, considerado um dos mais fechados do mundo, tem recebido um número crescente de turistas a cada ano. Até 2010 não era possível visitar a República Popular Democrática da Coreia. Desde então, a fronteira com a China foi aberta. Em 2012 os estrangeiros deixaram de ter seus celulares e computadores portáteis confiscados ao entrar no território coreano. E somente no ano passado os voos domésticos começaram a operar regularmente.
Com o lema de “roteiros econômicos para lugares que sua mãe preferiria que você ficasse longe”, a Young Pioneer Tours, uma agência de expatriados norte-coreanos, organiza viagens para conhecer as atrações turísticas do país (http://www.youngpioneertours.com/).
Os atrativos que fazem valer à pena conhecer a Coreia do Norte são diversificados e certamente irão surpreender o leitor. Confira abaixo o que fazer na ilha asiática:
(Imagem da Praia de Wonsan, na Coréia do Norte)
(Churrasco de frutos do mar são tradicionais nas praias da Coréia do Norte)
(Próximo à cidade de Hamhung, o resort Majon fica em frente a uma longa praia semideserta cercada de florestas)
(O Restaurante Mokranwan fica dentro da área do Parque Nacional Monte Kumgang)
(Vista do Parque Nacional Monte Kumgang, próximo à fronteira entre as coréias do Norte e do Sul)
(Fim de tarde na praia de Hamhung, na Coréia do Norte)
(Torre da Ideologia Juche, na capital norte-coreana Pyongyang. Juche é a ideologia oficial de Estado do Partido dos Trabalhadores da Coréia do Norte, criada pelo antigo líder Kim Il-sung)
(Vista do lago Sijung, próximo ao Parque Nacional Monte Kumgang)
(Para quem visitar a Coréia do Norte durante o inverno, o Resort de Esqui Masik Pass é uma opção. Foi inaugurado em janeiro de 2013)