Deputado do DEM garante que rebaixamento de Bahia e Vitória para a série B do campeonato brasileiro de futebol foi ‘culpa do PT’
O deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM, creditou o rebaixamento da dupla Bahia e Vitória ao envolvimento de figuras ligadas ao PT na administração dos dois maiores clubes baianos. As informações são do Tribuna da Bahia.
Aleluia citou as influências de Fernando Schmidt, ex-secretário de Jaques Wagner, e José Rocha (PR), no Bahia e no Vitória, respectivamente, como uma forma de estatizar os clubes baianos. “A queda do Bahia e do Vitória foi culpa do PT. Eles que afundaram os clubes”, afirmou.
As declarações polêmicas de Aleluia sobre o governo petista estão se tornando frequentes. Para os petistas e aliados, o parlamentar precisa cuidar da cabeça.
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, questionou a sanidade mental de Aleluia quando soube da imputação de culpa ao partido.
“As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita. É simplesmente ridículo que um deputado federal que representa um estado como a Bahia esteja tão atrasado na forma de pensar e com o tamanho da hipocrisia que ele vem revelando em alguns temas relacionados ao país”, cravou o petista.
O deputado Aleluia também tem defendido abertamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff.