Malafaia vira meme internacional após discussão com ativista gay
A fama de Silas Malafaia está quebrando fronteiras. Discurso raivoso do pastor em audiência pública na Câmara virou piada até nos Estados Unidos. Na ocasião, o líder da Igreja Vitória em Cristo debatia o "estatuto da família" com Toni Reis, ativista LGBT
A fama de Silas Malafaia ultrapassou as fronteiras nacionais. Os discursos acalorados do pastor contra a comunidade homossexual chegaram nos Estados Unidos e, aos poucos, se tornaram memes com teor de piada.
Tudo isso porque a Câmara dos Deputados realizou, na última semana, uma audiência pública sobre a questão da “família”. Entre os convidados, grupos de diferentes vertentes sociais, como o pastor Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e Toni Reis, ativista dos direitos humanos e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
A audiência pública foi marcada por aplausos e vaias. A maioria dos parlamentares que compareceram à reunião pertence à chamada bancada evangélica, que apoia a aprovação do “estatuto da família”. Malafaia chegou ao plenário onde a sessão foi realizada sob uma salva de palmas da bancada religiosa.
Dezenas de militantes do movimento evangélico ocuparam o plenário onde a reunião foi realizada e empunharam cartazes com dizeres como “Família=Projeto de Deus”.
Meme internacional
Durante o debate, uma fotografia chamou a atenção. A imagem registrou Silas Malafaia esbravejando, com uma expressão raivosa, em contraste com o semblante tranquilo e de aparante desprezo de Toni Reis pelo discurso do pastor.
A foto foi compartilhada milhares de vezes no Facebook, Tumblr, Twitter e outras redes, até chegar a fóruns de discussão dos Estados Unidos e ser transformada em ‘memes’.
Em uma das montagens, Toni e Silas foram colocados, lado a lado, num cartaz de filme. No topo da imagem, a frase “Algumas pessoas são babacas demais”.
Veja abaixo algumas das produções: