Astrólogo Olavo de Carvalho acusa Facebook de ser comunista após ser suspenso da rede social por propagar postagens imorais e ofensivas. “Guru” da extrema direita no Brasil promete criar uma nova rede social e levar para lá seus admiradores
O astrólogo Olavo de Carvalho foi temporariamente bloqueado do Facebook sob alegação de que estaria propagando conteúdo imoral e ofensivo. A suspensão de Olavo terá duração de 29 dias.
“Guru” da extrema direita no Brasil, Olavo publicou uma imagem em que acusa o Facebook de ser ‘comunista’ por silenciá-lo “justamente nas semanas em que vão ocorrer grandes manifestações”.
Seguidores do astrólogo prometem abandonar a rede de Marck Zuckerberg caso a punição não seja revertida. O próprio Olavo sugeriu a criação de uma rede social própria e indicou que não pretende retornar ao Facebook.
Ideias pitorescas
Olavo angariou milhares de seguidores na internet atuando, a princípio, em redes sociais como o Youtube e o já extinto Orkut.
O astrólogo, que se apresenta como filósofo, tem obsessão pelos termos “cu” e “piroca” e mora há vários anos nos EUA. Ele conseguiu formar um rebanho grotesco de admiradores a partir da disseminação de ideias pitorescas.
Entre os seus seguidores há figuras conhecidas como o apresentador do SBT, Danilo Gentili, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger, e o músico Lobão.
Confira algumas das ideias mais insanas defendidas por Olavo de Carvalho:
“O Brasil é uma ditadura comunista”;
“O marxismo nasceu do satanismo”;
“O ser humano não precisa de cérebro para viver”;
“O nazismo e o FMI são de esquerda”;
“Bill Clinton era um agente de Pequim”;
“Há 40 milhões de comunistas no Brasil”;
“A ditadura foi branda e, durante o regime, havia democracia”;
“O PT mata cerca de 50 mil pessoas por ano”;
“O General Ernesto Geisel era comunista”;
“O movimento gay é parte de uma conspiração comunista global”;
“A Pepsi usa fetos abortados como adoçante”.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook