Casal impede Haddad de andar de bicicleta durante inauguração de ciclovia. Prefeito foi alvo de gritos e insultos e optou por concluir o caminho a pé
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi impedido de andar de bicicleta na Avenida Paulista por um casal não identificado na última semana. Na ocasião, o prefeito havia inaugurado o trecho de ciclovia da Avenida Bernardino de Campos.
Em nota, a assessoria afirma que um homem e uma mulher abordaram o prefeito no cruzamento da Paulista com a Rua Augusta, na região central de São Paulo. Ainda segundo o texto, o casal teria gritado e insultado o político, enquanto o homem segurava a bicicleta de Haddad. A segurança do político teria prontamente recuperado a bicicleta, mas ele preferiu terminar o percurso a pé.
A nota da prefeitura:
A Prefeitura esclarece que, no evento de inauguração da ciclovia da Bernardino de Campos, ocorreu um pequeno incidente que não abalou o clima geral festivo e de alegria com pedestres e ciclistas na Av Paulista. Próximo ao cruzamento da Paulista e da Augusta, um homem e uma mulher abordaram o prefeito Fernando Haddad e impediram que ele seguisse seu percurso de bicicleta, com gritos e insultos. Quando o homem segurou a bicicleta do prefeito, ele desceu e seguiu a pé. A segurança do prefeito buscou liberar a bike e dissuadir ciclistas de reagir contra o homem e a mulher. O prefeito Fernando Haddad considerou a manifestação inoportuna e pediu para que isso não estragasse o sucesso do dia.
(Vídeo) Reparem no homem de boné azul claro e camiseta da Red Bull e a mulher de preto que seguem o prefeito; registro de Luciano Redondo, que passava pelo local
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook