Isabella Fiorentino utilizou a sua conta pessoal no Facebook para fazer um desabafo. Disse que o governo é “um lixo” e que “rouba milhões”. No entanto, a apresentadora do SBT excluiu de seus protestos virtuais o sogro José Hawilla, réu confesso em esquema de corrupção milionário da Fifa
A empresária Isabella Fiorentino, apresentadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT, utilizou sua página no Facebook para criticar o mandato de Dilma Rousseff.
Em um post sobre a bebê Sofia, que morreu na última segunda-feira (14) após quase dois anos de tratamentos médicos, ela disse que o governo é “um lixo” e que “rouba milhões” que “‘deveria’ ir pra saúde e educação”.
No entanto, conforme informações do blog do jornalista Juca Kfouri, Fiorentino exclui de seus protestos virtuais o sogro José Hawilla, um dos principais pivôs da investigação sobre a Fifa que já resultou na prisão de sete cartolas – entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin.
Fiorentino é casada com o também empresário Stefano Hawilla, cujo pai é dono da Traffic, a maior empresa de marketing esportivo da América Latina, e da TV TEM, uma das afiliadas da Rede Globo. J. Hawilla, como é mais conhecido, colabora com o FBI desde 2013, depois que um diálogo entre ele e outro envolvido no escândalo de corrupção foi gravado pela polícia norte-americana.
Segundo a Folha de S. Paulo, em dezembro de 2014, Hawilla firmou acordo com a Justiça pelo qual se declara réu confesso e se comprometeu a pagar US$ 151 milhões. Hawilla foi proibido pelo próprio FBI a sair de Miami.
“A isso se chama cinismo, hipocrisia, indignação seletiva, ou quem ela pensa que engana?”, escreveu Kfouri sobre a postagem da apresentadora.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook