"Petista bom é petista morto". Texto de panfletos jogados durante o velório do ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, mostra como o ódio político no Brasil já superou todos os limites. Ex-parlamentar morreu neste domingo vítima de câncer. Polícia vai investigar responsáveis pelos panfletos
Passageiros de um carro jogaram na frente do Funeral House, em Belo Horizonte, onde acontecerá nesta segunda-feira (5) o velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), panfletos com a frase “Petista bom é petista morto”.
O ex-parlamentar morreu no domingo (4) na capital mineira, vítima de câncer. A polícia vai investigar os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado neste ato.
O grupo também jogou outro panfleto, no qual uma montagem mostra uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase “Só faz cagada”. Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dutra morreu na madrugada de domingo em Belo Horizonte, onde estava morando com a mãe. O ex-parlamentar morreu aos 58 anos vítima de câncer. Dutra foi também presidente da Petrobras e do PT nacional.
Dentre os presentes no velório do ex-senador estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao chegar, não falou com a imprensa.
Em agosto, Lula aproveitou uma visita a Belo Horizonte para ver pela última vez Dutra. Em nota assinada pela esposa Marisa Letícia, Lula lembrou que Dutra foi o primeiro petista a presidir a Petrobras.
“O Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador. Neste momento de tristeza e luto, lamentamos que uma trajetória brilhante tenha sido interrompida tão cedo”, afirmou o petista.