'Prefeita ostentação' ganha liberdade, mas usará tornozeleira
'Prefeita ostentação' troca cadeia por tornozeleira eletrônica. Lidiane Leite, de 25 anos, é acusada de desvios na área da educação que podem chegar a R$ 15 milhões
A Justiça revogou nesta sexta-feira, 9, a prisão preventiva de Lidiane Leite da Silva, 25, a ‘prefeita ostentação’ de Bom Jardim (MA).
Com a decisão do juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Lidiane deverá ganhar liberdade nos próximos dias e será monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.
Ela foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no último mês de setembro, suspeita de desviar verbas da merenda escolar e fraudar licitações; o prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões.
Após ter passado 39 dias foragida, a ex-prefeita foi presa e estava desde o dia 28 de setembro em um alojamento com ar-condicionado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, em São Luis.
Com a revogação da prisão, Lidiane não poderá viajar sem autorização da Justiça e é obrigada a comparecer uma vez por mês à comarca do município onde vai morar, para justificar suas atividades.
Lidiane ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ por se exibir nas redes sociais com fotos de uma vida de alto padrão, com carros de luxo, festas e roupas caras. Antes de entrar na política, porém, ela levava uma vida simples.