Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Magic Johnson, diagnosticado com HIV desde 1991, envia mensagem de apoio ao ator Charlie Sheen
O ator norte-americano Charlie Sheen, 50, disse ser HIV positivo ao Today, programa de TV da NBC, nesta terça-feira (17).
Após semanas de especulação de tabloides, corajosamente, Sheen anunciou: “Estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo. Preciso parar esse ataque, essa avalanche de ‘sub-verdades’. Várias histórias nocivas estão ameaçando a saúde de tantas outras pessoas. Elas [essas histórias] estão longe da realidade”.
Sheen disse ter sido diagnosticado quatro anos atrás.
“Começou com o que eu achei ser uma série de fortes dores de cabeça. Achei que tinha tumor cerebral. Achei que era meu fim…”, disse. “São três letras difíceis de se absorver. É uma virada na vida de alguém.”
No passado, a vida pessoal do ator teve ampla cobertura midiática por causa de seu envolvimento com drogas e prostitutas. Em 1998, ele sofreu um derrame após uma overdose de cocaína.
O ator é conhecido principalmente pela série de comédia Two and a Half Man, pela qual ele foi indicado a quatro Emmys e a dois Globos de Ouro.
Magic Johnson
Após a revelação de Charlie Sheen, o ex-jogador de basquete Magic Johnson, outro infectado pelo vírus, decidiu mostrar seu apoio.
“Desejo o melhor a Charlie Sheen e sua família”, escreveu Johnson. “Com o avanço nos tratamentos e da medicina ele pode combater essa doença e viver uma vida longa”.
Diagnosticado com a doença em 1991, Magic se aposentou da NBA, deixando o Los Angeles Lakers, e passou a ser uma voz importante na luta por mais recursos e atenção aos doentes. A Magic Johnson Foundation já arrecadou US$ 20 milhões para campanhas e iniciativas de auxílio.
“Shenn quebrou o silêncio, espero que ele me ajude para educar o mundo sobre a questão da HIV”, concluiu Magic.
Extorsão
Sheen também diz ter sido extorquido por algumas pessoas em Hollywood que sabiam de sua soropositividade.
De acordo com o Washington Post, a extorsão abalou suas finanças, que hoje “não estão boas”. Ele disse no Today que já foi chantageado por mais de US$ 10 milhões.
VEJA TAMBÉM: Igreja Universal é condenada a indenizar portador de HIV que parou tratamento