Dono de famosa rede de hot dogs chama cliente de "putinha de quinta" e "sapatão do c*" após estabelecimento ser criticado na internet. Depois de toda a polêmica, uma das páginas da lanchonete no Facebook foi tirada do ar
Na semana passada, a jornalista Leka Peres foi ao The Dog Haüs e fez um post no Facebook expondo que gostou do que comeu, mas não do que viu. O que a deixou incomodada foi um par de placas com piadas que envolviam mulheres.
“O The Dog Haus tem o melhor hot dog de São Paulo e o atendimento é incrível. Mas eles acham que machismo é piada, apesar de que quando estive lá mais da metade das pessoas eram mulheres, muito triste. Vocês podem ser melhor que isso, por enquanto perderam uma cliente”, escreveu a moça.
O post é acompanhado de fotos de duas placas da loja. Uma delas dizia, em inglês: “Rapazes: sem camiseta, sem serviço; Moças: sem camiseta, bebida de graça”. Na outra, uma tabela de preços com respostas em caso do estabelecimento receber ligações de esposa ou namorada (imagem acima).
Depois da manifestação de Leka, a The Dog Haüs postou a seguinte mensagem em sua página oficial do Facebook: “Caramba Qt gente infeliz nesse mundo, isso é decoração bando de babaca , aqui repaeotos a todos, ficou ofendido??? Come HotDog em outro pico”.
Seguiu-se, a partir daí, uma enxurrada de críticas – e até uma ou outra defesa – ao posicionamento da lanchonete.
Leka voltou ao Facebook e publicou o comentário da lanchonete. “Semana passada fiz um post sobre duas placas da decoração do The Dog Haus falando como eram machistas. Em nenhum momento faltei com respeito, apesar de me sentir super desrespeitada. (…) Quando você sofre assédio diário e isso se torna piada é claro que você ficará infeliz”, escreveu a jornalista.
“Desculpas” e mais xingamentos
Após ter sua avaliação no Facebook rebaixada de 4,8 para 1,5, a lanchonete disse que tudo não passou de um mal entendido. Falou que tirou as placas.
Em nota, a The Dog Haüs afirmou: “a resposta dada à crítica da cliente não corresponde com o posicionamento da empresa. Estamos tomando as devidas providencias internas em relação ao ocorrido, para que tais fatos não ocorram novamente”.
Um dos donos da lanchonete, no entanto, voltou a xingar a jornalista. Em troca de mensagens com ela, ele chegou a chamá-la de “putinha de quinta” e de “sapatão do caralho” (ver aqui).
Depois de toda a polêmica, uma das páginas da The Dog Häus no Facebook foi retirada do ar. A outra ainda segue.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook