Vídeo que revela a coragem de um menino diante de policiais militares que queriam invadir uma escola ocupada viralizou nas redes sociais
O número de escolas ocupadas pelos alunos contra a reorganização imposta pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) já chega a 81. Nesta quinta-feira (19), terminou sem acordo a audiência entre o secretário da Educação e os estudantes. As escolas, portanto, continuam ocupadas.
Ainda ontem, chamou a atenção o registro de um menino “enfrentando” policiais militares que pretendiam invadir uma escola ocupada em São Paulo.
Filmado nas dependências da escola Raul Fonseca, o vídeo mostra um grupo estudantes indignados depois que PM arrancou o cadeado do portão, deixando a passagem para o interior da escola livre.
Destemido, um dos garotos argumenta: “Aí entra alguém, quebra tudo e vocês vão querer botar a culpa nos estudantes. Vocês estão fardados vocês acham que tá no direito”, diz o garoto.
“Vocês tem algum mandado para invadir? Não tem, então dá licença”, desabafa o garoto. Publicado nas redes sociais pelo Coletivo DAR, o vídeo já foi compartilhado mais de 25 mil vezes.
Assista abaixo:
FICOU PEQUENO! PM ROUBA CADEADO DA OCUPAÇÃO NA EE RAUL FONSECA E TOMA APAVORO DOS ESTUDANTESA polícia pode reprimir, o governo pode tentar dar golpe, a grande mídia pode tentar criminalizar e desmobilizar, mas ninguém segura os secundas do #OcupaEscola! Acompanhe as notícias sobre o movimento contra a “reorganização das escolas” através de: O Mal Educado e G.A.S – Grupo Autônomo Secundarista. #ThugLife #MiniThug+ MAPA DAS 74 ESCOLAS OCUPADAS E SUAS NECESSIDADES: goo.gl/CsZV6N
Posted by Coletivo Desentorpecendo A Razão on Quinta, 19 de novembro de 2015
–
com informações de HuffPost Brasil