Eduardo Suplicy e Mano Brown dividiram o palco no show de encerramento do 3º Festival de Direitos Humanos. O ex-senador acompanhou os Racionais durante Vida Loka (Parte 2) e Negro Drama
No dia 13 de dezembro de 1968, o Ato Institucional 5 anunciava o período mais violento e opressor dos anos de ditadura militar no Brasil.
Quarenta e sete anos depois, no parque Ibirapuera, o show Cidadania nas Ruas marcou o encerramento do 3º Festival de Direitos Humanos que levou ao palco nomes como Elza Soares, Criolo, Ney Matogrosso, Pitty, Ava Rocha e Mano Brown.
Nenhum deles estava ali por acaso. Todos são ligados à defesa dos direitos humanos, a liberdade sexual, igualdade, democracia e o fim do racismo e do machismo.
A apresentação, que reuniu porta-vozes de diferentes bandeiras da luta pelos direitos humanos, teve como ponto alto da festa o momento em que o secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, foi convidado para dividir o palco com Mano Brown, vocalista do Racionais MC’s. Juntos, eles cantaram “Vida Loka Parte 2” e “Negro Drama”, clássicos do quarteto paulistano.
Confira trechos:
–
Leia também:
Uma tese de doutorado sobre Mano Brown e a periferia
Mano Brown faz discurso histórico durante show e critica manipulação da Globo
Mano Brown responde Lobão: “age como uma puta para vender livros”
Mano Brown em programa de Haddad: “Nos matam por parecer ser”
Catraca Livre e HuffPost Brasil
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook