Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 11/Dez/2015 às 11:18 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

“Não cabe julgamento”, diz Padre Fábio de Melo ao posar ao lado de travesti

Publicado em 11 Dez, 2015 às 11h18

Padre Fábio de Melo faz um desabafo sobre o dia em que conheceu uma travesti e surpreende internautas. De acordo com o religioso, a experiência foi um “tapa na cara”

Padre Fábio de Melo travesti
Padre Fábio de Melo ao lado de Luana Muniz

O padre Fábio de Melo surpreendeu a internet ao fazer um desabafo sobre o dia em que conheceu uma transexual no aniversário da cantora Alcione, na quadra da Mangueira, no Rio.

“Fiquei lá uma horinha, mais ou menos, encontrei os amigos que também estavam lá. Mas o que me chamou a atenção, minha gente, foi uma travesti que estava lá”, explicou. Segundo ele, a experiência foi um “tapa na cara”.

Durante um evento religioso, ele relatou que, quando percebeu que a moça estava olhando para ele, ficou sem saber o que fazer. “Vou confessar publicamente minha hipocrisia. Pensei: ‘meu Deus do céu, e se esse rapaz pedir pra tirar uma foto comigo? Como eu vou reagir?’”. O padre se surpreendeu quando viu uma sombra vindo em sua direção “com um vestido longo, sensacional”.

A travesti abordou o padre e perguntou se ele costumava tirar fotos com “pecadores.” “‘Mas é claro’, eu disse. Tiramos a foto. Antes de sair, ele disse: ‘eu não acredito que o senhor permitiu’. E os olhos dele estavam emocionados”, continuou o padre.

Mais tarde, ele soube pela irmã de Alcione que Luana Muniz coordena um projeto social no Rio de Janeiro. “Ele criou um grupo que alimenta e recolhe todos os miseráveis daquela região. Um trabalho social que foi internacionalmente conhecido. Ele leva para casa dele, dá banho, alimenta e faz tudo para a pessoa retomar a vida.”, explicou, mal conseguindo conter a emoção. “Quando ela me contou aquela história, comecei a unir as coisas dentro de mim“.

“Aquele que você enxerga e lhe provoca um desconforto por ser tão diferente de nós, não sabemos quantas coroas da dignidade foram recolocadas por essa pessoa, através de um prato de comida, de um banho, de um atendimento médico… Como um pai que abraça um filho que chega. Eu sou padre, mas nem sempre tenho disposição de ir para praça recolher os que precisam. Não cabe nenhum julgamento do lado de lá”, afirmou.

Crítica aos religiosos

Em seu discurso, Fábio de Melo criticou alguns religiosos que utilizam a fé com fins inescrupulosos. “Também tenho vergonha de muitos que se dizem religiosos. Ser religiosos não é garantia de nada (…) Eu não dispenso a ajuda dos ateus humanistas que, com seus discursos e suas reflexões, me ajudam a manter a coroa de glória na cabeça dos meus fieis. Não importa se não falam de Deus. De Deus falo eu. Mas eu preciso de gente que fale de gente; de gente que se indigne”, desabafou o padre.

No vídeo abaixo, Fábio de Melo fala sobre o encontro com Luana Muniz a partir do minuto 7′

com Huffpost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS