Apreensão de dois cigarros de maconha pela PM-RJ vira piada na internet
Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro postou no Facebook o resultado de uma de suas ações no final de semana: dois pequenos cigarros de maconha e um triturador. A apreensão rendeu uma série de piadas na internet
O Segundo Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, postou, em sua página no Facebook, o resultado de uma de suas ações no final de semana: dois cigarros de maconha e um triturador.
No episódio, cinco pessoas que estavam fumando maconha foram detidas em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com dois cigarros e um triturador. Seguidores do perfil e outros usuários da rede social criticaram a ação da PM e fizeram piada do caso.
Uma usuária enumerou “três palhaçadas”: a prisão dos jovens, a publicação no Facebook e “existir”. Teve internauta ainda mais enérgico nas críticas tecidas ao 2º BPM. “A gente paga imposto pra dar salário pros caras dar apavoro em molecada puxando um baseadinho e depois vir contar vantagem na rede social: apreendemos com sucesso duas pontas e um dichavador, é isso mesmo?”, questionou um internauta. “Parabéns PM! Com a apreensão dessas duas pontas, o tráfico de drogas no Brasil já pode ser considerado extinto”, escreveu outro.
Confira outros comentários críticos e irônicos ao episódio:
Resposta da PM
Em nota a Polícia Militar afirmou que age dentro da lei e combate todas as formas de crime, independente do tamanho ou da natureza. “Da mesma forma que a Polícia Militar se esmera para apreender toneladas de entorpecentes, a sociedade merece que a corporação tenha o mesmo empenho para apreender um grama”, disse no comunicado.
De acordo com informações da 9ª DP (Catete), os cinco jovens foram autuados por porte de drogas para consumo próprio e liberadas após assinarem termo circunstanciado.
Leia também:
As diversas faces da proibição da maconha no Brasil
Idoso que planta e fuma maconha para consumo próprio é absolvido pela Justiça
Prisão de youtuber escancara hipocrisia da ‘guerra às drogas’
Ricardo Boechat defende a legalização e relembra dia em que fumou maconha