Jogador dá cantada em repórter durante entrevista ao vivo e acaba multado em R$ 30 mil. Depois da multa e da repercussão negativa, atleta tentou se justificar: “Não falei nada ofensivo ou desrespeitoso. Era uma piada. As coisas tomaram um rumo desproporcional”
O jogador de críquete Chris Gayle se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira, por um motivo inusitado. O jamaicano foi entrevistado durante a vitória do seu time, o Melbourne Renegades, contra o Hobart Hurricanes, pelo campeonato nacional da Austrália.
O atleta, que também é um dos astros da seleção das Índias Ocidentais, deu em cima da repórter Mel McLaughlin, da TV Network Ten, e a convidou para sair, ao vivo (vídeo abaixo). Acabou criticado nas redes sociais e multado pelo seu clube em 10 mil dólares australianos (cerca de R$ 30 mil).
“Eu queria ser entrevistado por você, é por isso que eu estou aqui. Estou vendo seus olhos pela primeira vez. São muito bonitos. Espero ganhar essa partida e depois tomar um drink com você. Não fique vermelha baby”, disse o jogador.
“Eu não estou vermelha”, respondeu a jornalista, visivelmente constrangida.
Além da multa, o clube também pediu desculpas à jornalista publicamente. O chefe-executivo Stuart Coventry afirmou:
“Nós certamente vamos conversar com ele sobre isso. Não há espaço para esse tipo de comportamento”.
Nesta terça-feira, Chris Gayle também pediu desculpas a Mel McLaughlin em entrevista coletiva.
“Eu não quis desrespeitá-la ou ofendê-la. Se ela se sentiu assim, eu peço desculpas. Não tive nenhuma intenção de ofender ninguém. Foi apenas uma piada, a partida ainda estava acontecendo. As coisas saíram do controle, mas isso acontece”, afirmou.
VEJA TAMBÉM: Em programa ao vivo, apresentadora é assediada e abandona o palco
A repórter disse que foi surpreendida com a resposta do atleta, mas avisou que prefere se afastar das polêmicas e quer esquecer o assunto. Mel disse ainda que aceita o pedido de desculpas.
“Foi inesperado, claro. Você não espera esse tipo de resposta e é um pouco decepcionante porque isso não acontece normalmente. Eu não quero ser assunto deste tipo de conversa, quero seguir em frente, fazendo meu trabalho. Ele realmente pediu desculpas e eu aceitei”.
Vídeos:
com informações de SporTV e HuffPost
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook