Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino e Kim Kataguiri brigam por causa de Jair Bolsonaro, acirram ânimos de seus seguidores e expõem show de horrores da direita brasileira
O clima anda tenso entre alguns dos principais expoentes da direita brasileira.
Parece enredo de novela, mas tudo começou quando Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), fez críticas à visão nacionalista e intervencionista do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Depois que o jovem passou a ser atacado por seguidores do parlamentar, o colunista da Veja Reinaldo Azevedo saiu em sua defesa.
“Quem se atém apenas à retórica e ao desempenho circenses do deputado Bolsonaro fica com a falsa impressão de que ele participou de alguma guerra — ou mesmo que combateu o terrorismo de esquerda. Não! Ele nunca deve ter matado uma galinha. Ou venceu, no máximo, uma galinha. Não reconheço a Bolsonaro o estatuto de ‘direitista’. Mas isso é lá com ele e com os que o seguem”, escreveu Azevedo em seu blog.
Em seguida, foi a vez do astrólogo Olavo de Carvalho falar mal de Reinaldo e de seus supostos ataques “infundados” a Bolsonaro.
Reinaldo retrucou e escreveu um artigo afirmando que Olavo de Carvalho não sabia ser ”mestre”.
Rodrigo Constantino ainda publicou um artigo tentando apaziguar a situação, mas foi xingado por Olavo nas redes sociais. Em um trecho, Constantino afirma: ”Lamento isso tudo, pois o momento clama por união de todos aqueles cansados do lulopetismo. E há vaidade nessas brigas, muita vaidade. O ego inflado de alguns atrapalha bastante”.
Foi o que bastou para Olavo usar mais uma vez seu twitter, desta vez para xingar Rodrigo Constantino de ”bosta”.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook