Leonardo DiCaprio e Papa Francisco se reúnem para conversar sobre o meio ambiente. Emocionado, ator entrega ao pontífice um presente pessoal
Nesta quinta-feira (28), o ator Leonardo DiCaprio e o Papa Francisco se encontraram para conversar sobre o meio ambiente (vídeo abaixo).
“Sua Santidade, obrigado por me conceder este encontro com você”, disse o ator, em italiano. Em seguida, ele beijou o anel do Pontífice.
Poucos se sabe a respeito do diálogo, exceto o fato de que, segundo o Vaticano, DiCaprio falou com o líder da Igreja Católica sobre seu compromisso com a preservação da natureza.
O Insider conseguiu registrar em um vídeo o ator, emocionado, dando ao Papa um presente pessoal: um livro de pinturas do holandês Hieronymus Bosch (1450-1516), importante nome do Renascimento.
“[Este quadro] Estava pendurado acima de meu berço, meu pai o colocou lá quando eu era criança”, disse, já em inglês.
“Eu não entendia bem o que isso significava. Através de meus olhos de criança, representava nosso planeta, a utopia que nos foi dada, a superpopulação, o excesso.”
“[Isso] Representa para mim a promessa do futuro e da iluminação. É uma representação da sua visão também”, disse ao Papa. “Quero te dar este livro como um presente.”
Vídeo:
Leonardo DiCaprio met Pope Francis, and gave him a sentimental present.
Publicado por INSIDER em Quinta, 28 de janeiro de 2016
–
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook