Manuela D’Ávila rebate críticas após divulgar foto amamentando
A deputada Manuela D’Ávila desabafou nas redes sociais após ser criticada pela imagem em que aparece amamentando a filha
A Deputada Estadual Manuela D’Ávila (PCdoB – RS) postou em sua página no Facebook nesta quarta (13), um desabafo sobre uma foto em que ela aparece amamentando Laura, sua filha.
A foto foi publicada em uma conta do Instagram criada por Manuela para compartilhar suas opiniões, impressões e sensações sobre a maternidade.
Em um dos posts, a deputada aparece amamentando Laura. O blog Maternar de Folha de S. Paulo fez uma matéria com a deputada, sobre a vacina de 4 meses, ilustrada com a imagem. Ocorre que Manuela foi alvo de comentários sugerindo, por exemplo, que não deveria “expor a mama” e que seria um “péssimo exemplo” levar o bebê para sua cama.
Em sua página no Facebook, Manuela publicou um desabafo:
Quando aprovamos a Lei que permite amamentar em qualquer lugar alguns disseram ser bobagem. Taí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos! Mulher em propaganda de cerveja não indigna o João, não é?
Tá lá no perfil do Instagram que criei para tratar da maternidade: @leisdelaura
O blog Maternar da Folha fez uma matéria sobre vacina de 4 meses e conversou comigo, utilizando uma foto desse perfil do Instagram.
Vejam o nível de falta de noção das pessoas:
1)ser mãe e amamentar sob livre demanda é bastante cansativo Sra Eva. Minha filha dorme no quarto dela, sozinha. E ama mamar em minha cama. E eu amo amamentar em minha cama. Se meu marido bateu a foto é pq estava acordado. Pensar faz bem à saúde.
2) sr João!! Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período). Amamento até na capela sistina, com a bênção do meu papa Francisco!
VEJA TAMBÉM: Seis erros do discurso que afirma que ‘amamentar é coisa de pobre’
Acabo de ler a notícia da deputada espanhola e a polêmica envolvendo a amamentacao no plenário!!! Ou seja, a falta de noção e mundial! Imagina o que pensará o sr. João ao saber que, em fevereiro Laura terá o direito de ser exclusivamente amamentado garantido! E que eu estarei na Assembleia, trabalhando!