Processado por Chico, jornalista também dispara contra neto de Dilma
Jornalista que está sendo processado por Chico Buarque também dispara contra nascimento de neto da presidente Dilma Rousseff
O antiquário e jornalista João Pedrosa, que está sendo processado por Chico Buarque por ter xingado o músico e sua família no Instagram, também comentou o nascimento do neto de Dilma Rousseff.
Em uma foto postada pela empresária Rosangela Lyra – que pedia bênçãos para a criança e criticava o “momento de ódio exacerbado” –, Pedrosa escreveu: “Maldita até a sétima geração!!!”. Procurado pela Folha de S.Paulo para tratar da questão, ele disse que não tem “nada a comentar”.
Processo e desculpas
João Pedrosa divulgou uma nota em que tentou se retratar pelas agressões que proferiu contra Chico Buarque e a sua família.
A mensagem de Pedrosa foi divulgada depois que o cantor e compositor afirmou que abrirá ação judicial por danos morais contra o jornalista, motivado por comentário feito em foto publicada pela atriz Silvia Buarque, filha do cantor, em dezembro de 2015.
Na imagem, ela aparece criança ao lado do pai e da irmã Helena Buarque. Nos comentários, Pedrosa escreveu: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.
No post na rede social, o jornalista pede desculpas e afirma que se excedeu ao insultar a família do músico. “Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação”, publicou Pedrosa.
Além disso, o jornalista escreveu que seu comentário foi motivado pela “espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis”. E disse acreditar que ele e o compositor querem a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas: uma vida digna e próspera.
Em justificativa à futura ação judicial contra o jornalista, Chico informou que chegou a hora de dar “um basta” às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet – que institui politicas públicas que promovam a cultura nacional.