“Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”. Revista especializada em educação corrige, frase a frase, cada informação mentirosa espalhada por Jair Bolsonaro. Episódio é emblemático no sentido de alertar internautas a não compartilharem publicações duvidosas sem consultar outras fontes
A revista Nova Escola, especializada em educação, publicou um vídeo em que desmente, passo a passo, informações falsas espalhadas nas redes sociais por Jair Bolsonaro (PP-RJ). O deputado publicou em seu perfil no Facebook um vídeo criticando o material ‘Escola sem homofobia’, que ele classifica como ‘kit gay’, e que, ao contrário do que diz, está engavetado desde 2011.
No vídeo, Bolsonaro se dispõe a falar sobre o tema ‘educação’, mas conforme analisa a revista, sua fala foi direcionada a criticar o caderno sobre questões de gênero e sexualidade.
Bolsonaro, entre diversas inverdades que diz ao longo do vídeo, mostra livros que não são distribuídos nas escolas e ainda confunde a revista ‘Nova Escola’ com um livro, afirmando que ela é distribuída para crianças em escolas públicas.
A revista publicou um vídeo em que rebate o parlamentar. “Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”, escreveu a revista no final do vídeo que batizou de ‘Checagem de informações’.
Só no Facebook, o vídeo da revista Nova Escola já foi compartilhado mais de 100 mil vezes. O site Boatos.org também checou e desmentiu a publicação de Bolsonaro.
Assista abaixo:
Checagem de informaçõesCHECAGEM DE INFORMAÇÕESO deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) publicou há alguns dias um vídeo sobre Educação.NOVA ESCOLA apurou as informações do vídeo. Veja agora os equívocos cometidos pelo deputado e os dados corretos.
Publicado por Nova Escola em Sexta, 15 de janeiro de 2016
–
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook