Mark Zuckerberg surpreende ao responder leitora com mensagem de empoderamento feminino
A exemplo de milhões de usuários, Mark Zuckerberg publicou um texto com as suas expectativas para 2016.
O fundador do Facebook revelou que pretende se dedicar à criação de um “assistente de inteligência artificial” para auxiliá-lo em algumas tarefas domésticas. “Você pode pensar nisto como Jarvis no Homem de Ferro”, escreveu.
A publicação recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos, mas o que mais chamou a atenção foi a resposta do CEO da rede social a um comentário de uma senhora.
Aparentemente impressionada com o projeto de Zuckerberg – que estudou programação em Harvard – Darlene Hackemer Loretto comentou a publicação dizendo que incentiva as netas a namorarem “nerds”, uma vez que eles podem se tornar “o futuro Zuckerberg”.
“Eu sempre falo para as minhas netas namorarem os nerds da escola, eles podem se tornar um Mark Zuckerberg! Obrigada pela criação do Facebook, eu venho me reconectado com familiares, amigos e colegas de classe”, afirmou a leitora.
Zuckerberg respondeu com uma mensagem de empoderamento feminino — encorajando meninas a serem protagonistas de suas próprias histórias. De forma direta, o presidente do Facebook sugeriu que Darlene repense essa ideia, e estimule as garotas a serem elas mesmas as “nerds” da escola, para que se tornem assim as inovadoras bem-sucedidas do futuro.
“Melhor ainda seria você encorajá-las a serem as nerds da escola, assim elas seriam as próximas inovadoras”, respondeu Mark.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook