Categories: Mulheres violadas

A resposta de uma mulher vítima de piada sobre menstruação no supermercado

Share

Mulher é constrangida por funcionário de supermercado na hora de comprar produto feminino e escreveu sobre o que passou. Sua denúncia/desabafo já registrou mais de 150 mil curtidas

Mulheres não deveriam se sentir constrangidas quando compram produtos femininos. Elas deveriam ser especialmente poupadas de piadas sobre menstruação. Mas, segundo o post de uma mulher no Facebook (ver abaixo), foi exatamente isso o que aconteceu com ela.

Lauren Jovanovic escreveu no Facebook sobre o que passou no Coles, um supermercado australiano, e perguntou se os funcionários homens da empresa eram “treinados sobre conversas e expressões faciais adequadas na hora de registrar produtos de higiene feminina”.

O texto de Lauren direcionado ao Coles teve mais de 150 mil curtidas na rede social:

Olá, Coles.

Só queria saber se os funcionários do caixa do supermercado são treinados sobre que conversas e expressões faciais são adequadas na hora de registrar produtos de higiene feminina, como tampões e absorventes.

Pergunto isso porque, da última vez que fui às compras, um rapaz que mal chegava à altura dos meus peitos achou que perguntar “Já experimentou o papel toalha viva? Parece que são bem absorventes” era aceitável enquanto registrava meus absorventes íntimos.

Ele tinha um sorriso enorme na cara, maior que o pacote de absorventes que tinha acabado de passar pelo scanner.

Veja, sou super a favor do senso de humor, mas, quando a mulher está menstruada, ela vira um ser assustador, bravo e frustrado, e com certeza não quer saber quais são as opções para conter ou absorver o sangue que corre sem dó de suas partes íntimas. Um simples “Como vai?” seria suficiente.

Tendo dito isso, se algum dos seus funcionários homens disse que alguma louca tentou colocar um rolo de papel toalha “lá” para ver se eles eram realmente absorventes, posso te garantir que é mentira.

Na verdade eu sugeri a marca ‘Coles’, porque acho que os funcionários têm de apoiar a marca própria do supermercado.

Atenciosamente, uma cliente que sabe muito bem como se cuidar nessa época do mês.

Hi Coles. Just wondering whether your male checkout staff receive training on appropriate conversation and facial…

Publicado por Lauren Jovanović em Segunda, 3 de agosto de 2015


HuffPost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook