Clube é acusado de sexualizar crianças em post sobre concurso de beleza com candidata de 13 anos. Outras concorrentes, todas menores de idade, tiveram suas imagens publicadas – e posteriormente apagadas –, em fotos também em roupas de banho. Competição deixou internautas indignados e foi acusada de pedofilia
Uma competição de beleza promovida pelo Clube Esportivo da Penha, em São Paulo, revoltou internautas ao publicar a imagem de uma adolescente de 13 anos com a seguinte descrição: “Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”.
O post, feito no Facebook, recebeu dezenas de comentários contestando o conteúdo, descrito como uma forma de sexualizar crianças e até pedofilia. As informações são do jornal Extra.
“Todas as candidatas são menores de idade, seus doentes”, comentou uma internauta.
“Sexualizar uma criança é ridículo”, disse outra. “Pedófilos! Apimentar o quê? Ela tem 13 anos”, acrescentou outro seguidor do clube na rede social.
Outras concorrentes, todas menores de idade, tiveram suas imagens publicadas – e posteriormente apagadas-, em fotos também em roupas de banho.
Entretanto, as demais publicações do concurso Garota Verão 2016 não tiveram a mesma rejeição.
O clube ainda não se manifestou após as críticas.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook