Mulher se alimenta apenas de fast food durante 7 dias e conta o que aconteceu
Jornalista faz experiência inusitada e alimenta-se apenas de fast-food durante 7 dias. Mudanças de humor, na aparência e em seus níveis de concentração e energia foram algumas das consequências
Mc Donald’s, Pizza Hut, KFC e Burguer King: já imaginou ficar uma semana inteira comendo em todas as refeições sanduíches e pizzas de restaurantes de fast food?
A jornalista inglesa Phoebe Jackson-Edwards quis passar por essa experiência por uma semana e relatou como foi seu dia a dia ao site “Daily Mail”. Embora pareça saboroso degustar todos os dias muita batata frita, lanches e outros alimentos gordurosos e industrializados, a conta final dessa aparente delícia gastronômica prejudica – e muito – a saúde.
Phoebe disse que, conforme os dias foram passando, ela sentiu mudanças em seu humor e em seus níveis de concentração e energia.
Ela afirmou, por exemplo, que, no jantar do primeiro dia, a gordura de um frango frito escorreu no seu rosto, e ela relatou achar aquilo nojento. Já no quarto dia, confidenciou que estava muito cansada, não importa o quanto havia dormido.
Depois da semana de excessos, a jornalista relatou que teve sérias alterações de humor e até na aparência. Sua pele e seu cabelo ficaram oleosos. Sua coxa aumentou de 6,1% para 11,8%.
Ela também ganhou de 2% de gordura corporal, ultrapassando o nível normal, que é 24%. Depois de terminada a experiência, médicos e nutricionistas disseram que Phoebe levaria, no mínimo, dois meses para voltar ao seu normal.
Imagens:
Catraca Livre