Neonazista prega a violência e o ódio contra nordestinos em São Paulo e recebe apoio nas redes sociais. Em vídeo intitulado ‘assim que se espanta vagabundo’, Alexandre de Paiva aparece com uma faca na mão agredido jovens
Em um vídeo (assista abaixo) intitulado ‘Assim que se espanta vagabundo’, o corretor de imóveis Alexandre de Paiva aparece com uma faca na mão direita (21 segundos do vídeo) agredindo um grupo de jovens que está na rua.
“São Paulo não é lugar de cabeça de gato vir desrespeitar família de bem”, diz Paiva. “Está na hora de voltar para a terra deles”, se referindo ao grupo como se fosse formado por nordestinos. As informações são da Ponte Jornalismo.
O perfil no Facebook de Paiva foi apagado depois da repercussão do conteúdo, mas o vídeo acabou salvo pela reportagem da Ponte. O site diz que o perfil exibia fotos em que o corretor de imóveis usa uma cruz de ferro alemã com uma caveira, símbolo que se refere ao nazismo.
O vídeo havia sido inicialmente compartilhado na página ‘Orgulho de ser Hétero’ — espaço que satiriza questões relacionadas a direitos humanos e que costuma repercutir com entusiasmo publicações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Lá, diversos internautas aplaudiram a atitude de Paiva.
“Se todo policial fosse assim, não teríamos esse monte de cabeça chata filhos da p*** causando aqui em SP”, diz um homem chamado Marcio Luciano. “Tinha que dar tiro, pelo menos um caía”, sugere Daniel Castro. “Vontade de andar com um pedaço de pau na mão só pra espancar esses lixos”, desabafa Denis. “O correto seria mandar duas azeitonas [balas] na cara desses e ir embora. A polícia não investigaria a fundo a morte desses vermes”, afirma Luiz Gustavo.
Vídeo:
Leia também:
Neonazistas que atacaram jovem gay em Fortaleza são convocados para depor
Neonazistas cortam orelha, queimam e marcam garoto homossexual com suástica
Conheça o ‘mapa neonazista’ no Brasil
Neonazistas do séc. XXI promovem ataques contra deficientes e homossexuais
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook