Ricardo Boechat comenta suposta delação de Delcídio do Amaral, que cita o senador Aécio Neves: “Como? O PSDB? Ai, meu Deus. A casa das santas. O reduto das ninfas. Esse [Aécio] que eu vejo todo dia na televisão enchendo a bochecha para falar de moral e bons costumes? É esse”
Em seu programa na Rádio BandNews FM, o jornalista Ricardo Boechat comentou a suposta delação de Delcídio do Amaral (PT-MS), que envolve o nome do ex-presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG) no esquema de corrupção da Petrobras.
“Como? O PSDB? Ai, meu Deus. A casa das santas. O reduto das ninfas. Tem senador na boca do povo? Tem. Delcídio foi lá e citou sabe quem? O Aécio Neves. Esse que eu vejo todo dia na televisão enchendo a bochecha para falar de moral e bons costumes? É esse” (assista ao vídeo aqui).
Informado sobre o silêncio de Aécio Neves, que preferiu, a princípio, não se manifestar sobre a delação de Delcídio, Boechat provocou: “Como assim? Você quer declarar tudo o tempo todo. Quando é a tua vez você cala a boca. Ficou rouco? Tem que falar”.
Justificativa
Depois da repercussão da suposta delação de Delcídio envolvendo o seu nome, Aécio Neves se limitou a dizer que essa é uma “tentativa de vincular a oposição” ao esquema: “Esse escândalo tem DNA. É do PT e de seus aliados”, afirmou o tucano.
O presidente do PSDB já foi citado em outras delações, como as do doleiro Alberto Yousseff e do transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará.
VEJA TAMBÉM: Delação contra Aécio é arquivada pelo MPF e principal testemunha é dispensada
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook