A assessoria da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP) enviou a Pragmatismo Político uma nota de repúdio ao ato discriminatório registrado durante a Pré-Intermed. Leia a íntegra abaixo:
LEAMESP lamenta e repudia ato de alunos durante a Pré-Intermed
No último dia 20, durante uma partida de tênis de mesa válida pela “Pré-Intermed”, na cidade de Lins, interior de São Paulo, um pequeno grupo de alunos com as faces pintadas ergueram suas camisetas e exibiram um jogral que formava a palavra “cotas”.
Sobre esse fato, a Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP) vem por meio desta registrar seu total repúdio e indignação.
A LEAMESP esclarece que trata-se de um ato isolado praticado por um pequeno grupo de alunos, que em nada condiz com o objetivo maior do evento: integrar os futuros doutores e doutoras, estudantes das 11 faculdades de Medicina do estado de São Paulo participantes da competição.
A “Pré-Intermed” já faz parte do calendário de eventos dos estudantes de Medicina de São Paulo. Está em sua 42ª edição, sempre com foco na promoção da integração entre os universitários.
A Liga atua com grande dedicação no sentido de fomentar a competição esportiva e saudável entre todos os participantes e se empenhará para que fatos lamentáveis como este não mais se repitam.
Vale ressaltar que a LEAMESP está investigando o fato e avaliando punição para as pessoas envolvidas nesse triste acontecimento.
Diretoria da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook