Redação Pragmatismo
Política 24/Mar/2016 às 11:03 COMENTÁRIOS
Política

Menino é agredido por usar camiseta da Suíça na escola

Publicado em 24 Mar, 2016 às 11h03

Camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça era vermelha. Caso não é isolado e crianças culpam Dilma e Lula pelo preço dos lanches na cantina

camisa suíça vermelha escola menino
Menino é xingado na escola por usar camisa da Suíça. O motivo? A peça é vermelha

Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça era vermelha. As informações são da BBC Brasil.

Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de “petista” e disseram que deveria “ser espancado” e “jogado na rua”.

O pai do menino descreveu a história do filho em sua página no Facebook. A postagem tem mais de 4.500 compartilhamentos.

“Fiquei muito assustado em ver as crianças repetindo um discurso de ódio”, disse o pai.

A polarização política, que tomou conta de ruas e casas no país, está chegando às escolas. Pais, professores e alunos ouvidos pela reportagem contaram que a política nacional tornou-se assunto nas salas de aula. Lá, meninos e meninas com opiniões ligadas à esquerda e à direita se dizem constrangidos por colegas que pensam o contrário.

“(Meus amigos) explicam que a Lava Jato é roubar dinheiro das pessoas pobres. Às vezes, no recreio, ficam falando que o Lula está roubando dinheiro de todo mundo e que a Dilma não presta, é comparsa dele. Chamam ela de trouxa, idiota”, diz Luisa, de 9 anos.

Ela conta que os bate-papos acontecem na hora do lanche e que até os “preços muito caros da cantina” são colocados na conta do governo. “Falam que é culpa da Dilma, do Lula e da Lava Jato.”

Saiba mais na íntegra da matéria da BBC aqui

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS