Considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American, Miguel Nicolelis afirmou que irá denunciar no exterior a tentativa de golpe no Brasil: “Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!”
Considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo no começo da década passada pela revista “Scientific American“, Miguel Nicolelis usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que irá denunciar, no exterior, a tentativa de golpe em curso no Brasil.
“Sábado estarei palestrando na Harvard. Na quinta na Yale e na semana próxima na Georgetown Uni. Em todas irei denunciar a tentativa de golpe no Brasil”, disse.
Primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, Nicolelis relembrou o período da ditadura e citou a Folha de S.Paulo (FSP) — veículo de comunicação que apoiou o regime — para criticar o que considera ser uma violação ao Estado de Direito no Brasil.
“Cresci durante a ditadura. Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!. A FSP se isola como o único veículo de mídia apoiando o pedido do MP-SP. Quem tem o golpe no DNA nunca perde a chance de expressá-lo”, escreveu.
Em 2011, Nicolelis foi nomeado pelo papa para a Pontifícia Academia das Ciências, a mais antiga academia de ciências do mundo.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook