Ao comentar protestos deste domingo, Monica Iozzi critica “Jornal Nacional” no Twitter e dispara: “Acho a mídia tendenciosa”. Publicação de Iozzi representa rara atitude de coragem e independência entre profissionais de televisão
Durante os protestos deste domingo (13) muitos artistas se posicionaram positivamente sobre as manifestações populares. Monica Iozzi fez diferente, e além de criticar as manifestações, a atriz fez questão de criticar a mídia, que classificou como tendenciosa em seu Twitter.
“Meu Deus!!! Que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos. Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN…”, comentou.
“Não aprovo governo, não aprovo oposição. Acho a mídia tendenciosa. Não me sinto bem informada, nem representada por ninguém. E agora, José?”, postou a atriz e apresentadora.
Iozzi também retuitou uma publicação da cantora Pitty: “Pressionar qualquer governo por melhorias, sim. Marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura, jamais”.
Herói do protesto
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, e a Polícia Federal foram as grandes estrelas da manifestação em Brasília.
Em meio ao protesto contra a presidente Dilma Rousseff, o PT e o ex-presidente Lula, Moro estampava roupas, chaveiros, bandeiras e cartazes. Tratado como herói, o magistrado teve seu nome gritado por parte do público.
Alguns manifestantes vestiam camisetas com a frase “In Moro we trust” (“Em Moro nós acreditamos”), outros entoavam, como um cântico de estádio de futebol, “Dá-lhe, dá-lhe, Moro”.
Diversas vezes os animadores dos trios elétricos pediram aplausos ao juiz – e foram atendidos.